barra de tarefas

terça-feira, 18 de agosto de 2015

DNA DE UM TRAIDOR

DNA DE UM TRAIDOR
O AMIGO
Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar. Salmo 41.9
TORNOU-SE
Judas, filho de Tiago; e Judas Iscariotes, que veio a ser o traidor. Lucas 6.16
COM UM BEIJO
Jesus, porém, lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do homem? Lucas 22.48
REMORSO E LUGAR DE ARREPENDIMENTO
 Então Judas, aquele que o traíra, vendo que Jesus fora condenado, devolveu, compungido, as trinta moedas de prata aos anciãos, dizendo:
Pequei, traindo o sangue inocente. Responderam eles: Que nos importa? Seja isto lá contigo. Mateus 27.3,4
JUDAS A ALIANÇA COM O DIABO
Respondeu Jesus: É aquele a quem eu der o pedaço de pão molhado. Tendo, pois, molhado um bocado de pão, deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes.
E, logo após o bocado, entrou nele Satanás. Disse-lhe, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa. João 13.26,27
A RAIZ DE TODOS OS MALES
Então um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os principais sacerdotes, e lhes disse: Que me quereis dar e eu vo-lo entregarei? Eles lhe pesaram trinta moedas de prata. Mateus 26.14, 15
CHEIO DE INIQÜIDADE
Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24.11,12
JUDAS O PERFEITO CANDIDATO A TRAIDOR
Era amigo; o que mais dói não são os ataques dos nossos inimigos, e sim o dos amigos mais chegados que um irmão.
Ganancioso
Queria galgar postos, quem sabe se eu entregar Jesus ele reage e eu sou visto como herói.
Sabia permanecer perto com falsas demonstrações de carinho.
Fazia aliança com qualquer um para conseguir o que quer.
Amava dinheiro era o tesoureiro do mestre.
Animo double, bipolaridade, passava rápido da mesa da ceia (amor) para a mesa da iniquidade.
Oportunista; procurava oportunidade para entregar Jesus Cristo.
Esses são os atributos de um traidor.

Pr Ladislau Rodrigues de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário